Site Oficial
Home / A Câmara / Histórico

Histórico

A Câmara Municipal de Nova Palmeira foi formada em 1965, quando os vereadores eleitos no ano anterior tomaram posse no município.

Inicialmente composta por sete parlamentares, José Maximiano Dantas, Geraldo Maciel de Oliveira, Manuel Roque Ferreira, Osmar dos Santos Pinheiro, Sebastião Dias Ferreira, Raimundo Araújo Barreto e Luiz Viana de Macedo, a Casa José Bezerra de Medeiros dispõe, hoje, de nove vagas.

Atualmente, a câmara é constituída pelos seguintes vereadores: Ailton Gomes de Medeiros, Sebastião José dos Santos, Placimário Pereira de Araújo,Manoel José dos Santos, Sebastião de Lima Azevedo, Gilvan Dantas Mendonça, Sebastião Hugo Dantas,Eletizania Nunes Dantas e João Francisco de Oliveira Filho.

As atividades no Poder Legislativo de Nova Palmeira são executadas por dois órgãos e três comissões. A Mesa Diretora e a Comissão Executiva, Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e, por último, Comissão de Políticas Gerais.

Os órgãos são formados por quatro membros: presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. As comissões por três: presidente, vice-presidente e secretário.

Os setores administrativos da câmara são formados pela Presidência, Secretaria, Tesouraria, Assessoria parlamentar, Assessoria contábil, Assessoria jurídica e Serviços gerais.