Home / Notícias / CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA SABATINAM PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA PALMEIRA

CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA SABATINAM PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA PALMEIRA

Estudantes da rede municipal de ensino visitaram a sede do Poder Legislativo de Nova Palmeira e foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Tião Dantas (PSB) e o pelo presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, vereador Zé de Souza (DEM).

As visitas ocorreram durante a semana da emancipação política e foram idealizadas por educadoras da educação básica.

No dia 13 as professoras Geane Elisa e Vaneide Macedo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iran Coelho Dantas, compareceram à Câmara Municipal com os alunos do 5º ano “C”. Na ocasião o presidente da Casa conversou com as crianças sobre a função do Poder Legislativo.

No dia 18, foi a vez da turma da professora Mércia Alves, da Escola Municipal de Ensinos Infantil e Fundamental Professora Benita dos Santos Cordeiro. As crianças ocuparam o Plenário Adonias Gomes de Medeiros e sabatinaram Tião Dantas.

As aulas-passeio foram preparadas pelas docentes. Através delas as crianças puderam conhecer a Câmara Municipal e seu funcionamento.

“Foi tudo embasado num contexto educacional”, explicou Tião Dantas. “É importante registrar o interesse do alunado. Os próprios alunos fizeram, segundo as professoras, as perguntas. Elas apenas acompanharam o processo. Eu achei importante para incentivar o interesse do alunado pelo Legislativo local já na pré-escola”, avaliou o presidente.