Site Oficial
Home / Notícias / CÂMARA APROVA CRÉDITO SUPLEMENTAR E RECEBE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

CÂMARA APROVA CRÉDITO SUPLEMENTAR E RECEBE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Palmeira

A Câmara Municipal de Nova Palmeira realizou, na noite da última segunda-feira (18), a 13º Sessão Ordinária da Casa José Bezerra de Medeiros.

A presença de todos os vereadores foi registrada na instalação da sessão. O quórum absoluto é necessário para a abertura dos trabalhos.

A assiduidade dos vereadores de Nova Palmeira tem sido uma marca das atividades do Poder Legislativo e contribui para valorizar a resolutividade do processo legislativo municipal.

Proposições

Na ordem do dia foram debatidos nove requerimentos, uma indicação e um Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo.

As proposições trataram de assuntos relacionados à infraestrutura, cultura, mobilidade dos moradores da zona rural para a sede do município, restauração de estradas vicinais, instalação de redutores de velocidade na zona urbana, aquisição de veículo para transporte de pacientes e de fôrmas para a construção de anéis para poços artesianos.

Além das matérias de autoria dos vereadores, o Prefeito, Alton Gomes, enviou à Câmara um projeto que solicita autorização para o uso de crédito adicional no exercício financeiro de 2017.

O projeto foi apresentado na sessão passada e integrou a fase introdutória. Ao longo da semana, tramitou nas comissões temáticas nas quais recebeu pareceres favoráveis. Concluída essa fase, chamada de constitutiva, finalmente o projeto foi ao Plenário para a votação.

O crédito adicional, solicitado à Câmara é de R$ 112.500,00. A medida contempla as secretarias de Agricultura, Saúde e Assistência Social. O art. 3º da proposta prevê, também, a inclusão de um valor de R$ 119.700,00 no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município.

Debate

As discussões das matérias começaram pelo vereador Orlando Pereira (DEM). Em seguida, o presidente passou a palavra à vereadora Mayra de Ailton (PTB), Gil Oliveira (PSB) falou em na sequência.

Os parlamentares da oposição Lana Dantas (PSDB), Zé de Souza (DEM) e Juscelino Cassiano (PP) antecederam o presidente, Tião Dantas (PSB), que falou por último.

Todas as matérias da ordem do dia foram aprovadas por unanimidade.

Após a conclusão das falas dos vereadores inscritos, Tião Dantas concedeu a palavra ao secretário de Agricultura e Semiárido do município.

Secretário de Agricultura

Jurailson Dantas falou por 10 minutos e apresentou um relatório de atividades desenvolvidas na secretaria. Em seguida, a pedido do presidente da Câmara, respondeu a perguntas feitas pelos vereadores.

A discussão entre o gestor e os parlamentares se desenvolveu, basicamente, em torno da crise hídrica e das políticas públicas empreendidas para enfrentar o problema.

De acordo com o secretário, a Prefeitura está desenvolvendo diversas ações, nas zonas urbana e rural, para administrar a situação.

Jurailson informou que o governo municipal já distribuiu, em 2017, 500 pipas d’água para abastecer o município.

O secretário explicou como está fazendo a gestão dos poços artesianos, através de um mapeamento. Ele rebateu críticas que indicavam abandono desses reservatórios e mostrou as parcerias que estão sendo realizadas para a abertura de mais poços com financiamentos obtidos com outros entes federados.

Em sua fala o secretário destacou também os critérios que o Exército Brasileiro adota para auxiliar os municípios com a operação carro-pipa.
Todos os detalhes da última sessão podem ser conferidos na página do Câmara Municipal de Nova Palmeira no YouTube.

Sobre Câmara Nova Palmeira

Câmara Nova Palmeira
Câmara Municipal de Nova Palmeira - PB Rua Almisa Rosa, nº 41 Centro Nova Palmeira / PB CEP: 58184-000 Telefone: (83) 3638-1202

Deixe um Comentário

Seu endereço de email e telefone não será publicados.Os campos obrigatórios estão marcados. *

*

x

Veja Também

Pauta da 19ª Sessão 11/12/2017