Home / Notícias / BLOQUEIO DAS CONTAS DE NOVA PALMEIRA PAUTOU A SESSÃO DE ABERTURA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA

A primeira sessão do segundo período legislativo de 2017, da Câmara Municipal de Nova Palmeira, realizada nesta segunda-feira, 07, foi marcada pela preocupação dos vereadores com o bloqueio das contas da Prefeitura e com as multas que a atual gestão vem recebendo em decorrência de problemas originados na administração anterior.

O prefeito Ailton Gomes e o presidente do instituto de previdência, Marizaldo Júnior, participaram da sessão e conversam com os parlamentares sobre as ações administrativas.

Após a abertura dos trabalhos pelo presidente, Sebastião Dantas, o prefeito usou a tribuna para desejar que o segundo período legislativo da Câmara de Nova Palmeira seja tão produtivo quanto o primeiro.

Ailton disse sentir saudade do Poder Legislativo, fez um diagnóstico sobre a realidade do município e garantiu que os compromissos assumidos pelo governo serão honrados.

Sobre o bloqueio das contas o prefeito enalteceu o trabalho do assessor jurídico, Charles Dinoá, que tem atuado com dedicação para reverter a situação e garantir a liberação dos recursos municipais.

A Prefeitura tem conseguido driblar as adversidades, segundo Ailton Gomes, em razão do elevado nível técnico do primeiro escalão e da assessoria jurídica selecionada pelo novo governo.

Já o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Nova Palmeira (IPSENP), informou à Câmara que as finanças da autarquia encontram-se em situação delicada e que está discutindo saídas para o problema por meio do diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) e com os próprios aposentados e pensionistas ligados ao órgão.

Posição dos vereadores

Na sequência, os vereadores ocuparam a tribuna e, entre outros assuntos, debateram os temas trazidos à sessão pelos representantes do Poder Executivo.

Pela fala de cada parlamentar, percebe-se a preocupação da Câmara com a realidade pela qual o município passa e, tanto a bancada de situação quanto a de oposição, demonstraram compromisso para fortalecer estratégias de saída da crise.

O principal argumento dos vereadores é garantir o cumprimento do interesse público. Para isso a relação de cooperação entre os dois poderes, segundo o entendimento geral, é de fundamental importância para a manutenção do diálogo e para a solução das contingências.

Por fim, o vereador Sebastião Dantas, presidente da Câmara, publicou um relatório conciso sobre os trabalhos apresentados pelos parlamentares no primeiro período legislativo.

A síntese foi lida pela primeira secretária, vereadora Mayra de Ailton, e demonstrou que a Secretaria de Infraestrutura foi a pasta mais requisitada pelo Legislativo nos seis primeiros meses do ano.