Você está aqui: Home » Vereadores » Sebastião José dos Santos

Sebastião José dos Santos

Sebastião José dos Santos tem 42 anos e é solteiro. Tião de Bebé, como é conhecido, milita na política desde jovem, quando começou a atuar no movimento estudantil. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), está no primeiro mandato.

Nas eleições de 2012, a primeira que disputou, obteve 246 votos. Foi o segundo colocado na corrida eleitoral para vereador em Nova Palmeira. Em janeiro de 2013, no início do mandato, foi eleito para a presidência da Câmara Municipal.

Sebastião Santos tem formação em Pedagogia, é servidor municipal das prefeituras de Picuí-PB e Nova Palmeira-PB, Sindicalista, Dirigente da CUT-PB, Presidente do Diretório Municipal de Nova Palmeira-PB, e também é Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Curimataú (SINPUC). Membro da Secretaria de Formação e da direção da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB).

Na presidência da câmara, conduziu a reforma do Regimento Interno, ampliando o tempo mínimo das sessões da casa de uma para até três horas. Nessa reforma, também foi criado o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Sebastião Santos integra a bancada governista, mas deixa claro sua posição de independência. O atual presidente acredita num Legislativo politicamente autônomo e juridicamente subordinado à lei e ao interesse público.