Você está aqui: Home » Sessões » Resumo da Sessão – 23/11/2014

Resumo da Sessão – 23/11/2014

7

Na noite da quarta-feira, 23 de novembro, o Plenário Adonias Gomes de Medeiros recebeu mais uma sessão ordinária do segundo semestre legislativo de 2016. A reunião contou com a presença de oito vereadores, registrando a ausência de Sebastião José dos Santos (Tião de Bebé).

Eletizânia Nunes Dantas substituindo Tião Santos assumiu os trabalhos de secretária da Mesa.

Não houve matérias da Ordem do Dia.

Tema Livre

Sebastião Hugo Dantas de início discorreu sobre as paralisações existentes em obras realizadas pela prefeitura municipal.

Tião Dantas começou falando do residencial que foi invadido devido ao cansaço do povo em esperar pelas finalizações das casas que ainda não foi concretizada. Tião pediu uma posição da gestão atual, pois o Ministério Público já chamou a atenção do prefeito, através de um abaixo-assinado realizado pelas pessoas prejudicadas, para que tome as medidas cabíveis e que, a empresa responsável pela construção termine o quanto antes, pois está em atraso já tem dois anos.

Tião também disse que recebeu uma ligação dos moradores da comunidade do Abreu dizendo que o posto em construção está parado há duas semanas por falta d’água, e ao ser questionado sobre o que ele poderia fazer, disse que o material e, inclusive a água, é por conta da empresa responsável pelo levantamento da edificação.

Dantas ainda citou os problemas enfrentados com a quadra vizinha a creche municipal e também com o pátio da Escola Municipal Professora Benita Cordeiro.

O edil finalizou dizendo que o seu terceiro mandato continuará sendo da mesma forma que os dois primeiros, mesmo mudando de prefeito a responsabilidade continua sendo a mesma.

Lana se dirigiu ao Púlpito, e primeiramente parabenizou a gestão pela conquista do Selo Unicef edição 2013-2016, em especial a as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde, bem como o coordenador Marcílio.

Também falou da preocupação em receber a notícia que o governador do estado não pagou o aporte do Seguro-Safra, que se venceu no dia 21, e que, mesmo falando que poderia pagar até o dia 25, não se sabia ainda se o MDA iria assegurar o aporte pago depois de um prazo. “A parte da prefeitura e a dos agricultores foi paga, e o estado não realizou até o momento o compromisso dele, podendo prejudicar nossos agricultores”, disse.

A edil finalizou comentando sobre a lei de direito dos agentes de endemia e dos agentes comunitários de saúde que é receber a insalubridade, que foi retirado pelo governo do presidente Temer.

Segundo Lana, uma popular pediu para que ela criasse um requerimento solicitando a inclusão da insalubridade para os servidores prejudicados, porém, a vereadora explicou que o vereador não pode criar despesas para o município, e que, tal projeto teria que vir da prefeitura, indicando a pessoa que procurasse o prefeito para enviar o projeto para a Casa Legislativa, pois com toda certeza, os colegas parlamentares iriam aprovar, porque os agentes têm direito a esse abono.

Bastinho foi o último a se dirigir para falar na Tribuna. Depois de agradecer a Deus por mais um dia de trabalho, o presidente ratificou as palavras de Tião Hugo ao afirmar que a empresa que ganha uma licitação e ganha o direito de construir uma obra fica responsável por tudo.

About the author: Câmara Nova Palmeira

Site Oficial da Câmara Municipal de Nova Palmeira